POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor e boas práticas de mercado, garantindo assim a manutenção do respeito que a Copabo tem por seus clientes.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para realizar a devolução em caso de arrependimento, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (11) 3741-3000, ou pelo e-mail: sac@copabo.com.br, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto desde que:

  • O produto não apresente sinais de uso;
  • Esteja com sua embalagem original, devidamente lacrado;
  • O lacre original esteja inviolado;
  • Caso não esteja embalado, não apresente sinais aparentes de adulteração;
  • O código serial seja compatível com a numeração do fabricante;
  • Seja devolvido com todos os seus acessórios;
  • Esteja com sua nota fiscal (DANFE) e etiquetas

Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor da compra será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição em até 30 dias da solicitação, mediante depósito em conta corrente ou em crédito, a escolha do cliente.

Todas as informações serão efetuadas por e-mail cadastrado pelo cliente. Fique atento aos contatos feitos pela Copabo e cheque em sua caixa de spam.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número (11) 3741-3000 ou pelo e-mail sac@copabo.com.br.

SOLICITEI A TROCA E AGORA?

O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.

No caso de postagem:

  • O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal (DANFE) que foram entregues.

Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios: https://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/valor-declarado/Declaracao_Conteudo.pdf/view .

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

No caso de Transportadora o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues. Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado. O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original. Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

Importante!

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Vamos lembrar que a Copabo não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

QUANDO RECUSAR O PRODUTO?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

  • -Embalagem aberta ou avariada;
  • -Produto avariado;
  • -Produto em desacordo com o pedido realizado;
  • -Falta de itens ou acessórios.
  • - Produto com indícios de uso.
TROCA POR DEFEITO

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação.

GARANTIAS

Os produtos comercializados pela Copabo possuem qualidade e segurança de fabricantes mundialmente renomados.

A Copabo assegura os seus produtos pelo prazo de garantia de 90 (noventa) dias na hipótese do produto apresentar defeito. O prazo será contado da data de recebimento do produto no local de destino.

Para tanto, a Copabo conta com um time de técnicos que farão a análise do produto, na necessidade de substituição. Atenção: não serão aceitos como defeitos produtos danificados ou que contenham quaisquer marcas de violação.