POLÍTICA DE ENTREGAS E FRETES

POLITICA DE ENTREGA

Com um Know-how de mais de 50 anos, a Copabo oferece total segurança na entrega de seus produtos, com velocidade e eficiência. Para isso, a Copabo possui uma equipe de logística altamente especializada, com uma estrutura eficaz. O Centro de Distribuição é totalmente informatizado e possui sistemas integrados de controle de estoque e pedidos, além de um serviço com constantes atualizações tecnológicas.

O prazo de entrega do produto pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em Calcular Frete. Em seguida, você deve informar o CEP, o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete.

Atenção: sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação e aprovação de pagamento de seu pedido pela instituição financeira. Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega, da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo. Nossas entregas são realizadas entre 8 e 18 horas, de segunda à sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios

REGRAS DE FRETE

As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de um frete, que muda de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega. Durante o processo de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente saberá o valor do frete e a previsão para entrega. Somente após ter essas informações é que o consumidor efetivará a compra.

Frete Grátis: apenas quando existir a identificação expressa ‘Frete Grátis’ o cliente terá assegurado que a Copabo arcará com todas as despesas de frete, conforme sua política de preços.

DICAS IMPORTANTES

Antes de efetivar a compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto. Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do produto. - Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto.

Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail cadastrado (NF eletrônica). - Conserve em boas condições a embalagem original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto.

Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em perfeito estado, juntamente com o produto, conforme a Política de Trocas.

Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto com o lacre rompido. Caso exista algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe, no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (11) 3741-3000, das 8h ás 17:45h, ou pelo e-mail sac@copabo.com.br.

É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder.

Após a conferência positiva deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da Nota Fiscal.

ENTREGA

Os produtos vendidos saem do nosso Centro de Distribuição, encaminhados pelos CORREIOS ou por uma Transportadora de alta confiança que entregará a mercadoria no local desejado, cadastrado no momento da compra.

Todas as mercadorias transportadas são embaladas manualmente com a função de preenchimento de espaços e absorção de impactos

Atenção: na impossibilidade de entrega no endereço indicado no momento da compra, fica à disposição do adquirente a retirada das mercadorias com documento de identificação nos correios e transportadora indicada. Para sua segurança é expressamente vedada à entrega de seu pedido a terceiros, salvo mediante procuração específica para este fim.

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

Para saber o status de seu pedido de compra ou entrega, você pode acessar o link Meus Pedidos, e, após efetuar o login, clique no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra. Você também receberá por e-mail os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

Atenção: Não é possível alterar dados do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU

Antes de entrar em contato com o nosso Atendimento ao Cliente, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

Data de entrega: Você pode rever sempre quando quiser o prazo estipulado para entrega simulando um novo pedido e realizando o cálculo de entrega no carrinho.

Dados do endereço: confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

Pagamento: confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

Ausência de um recebedo: verifique, no status do seu pedido, se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da Nota Fiscal. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será informado sob o risco de ter seu pedido cancelado.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (11) 3741-3000, das 9h ás 18h, ou pelo e-mail: sac@copabo.com.br.

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma. Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx ), clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.