A COPABO, através de seu contrato corporativo com a mineradora, desenvolveu um projeto inovador de fornecimento de correias transportadoras, o projeto iniciou em 2004.
Foi realizado o relavantamento de 266 transportadores nas unidades de Mariana e Anchieta, constatamos alterações no sistema de transporte que alteraram as características das correias transportadoras tais como: capacidade, velocidade, metragem e largura.
Foi, então, recomendado melhorias em vários componentes dos transportadores:
- Shut,
- Polias,
- Roletes,
- Correias,
- Raspadores;
- Saias laterais;
- Etc
O dimensionamento correto e contínuo do sistema de transporte:
- Aumentou a vida útil das correias
- Evitou paradas inesperadas do sistema
- Reduziu custos de manutenção
O objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado e aumentar a qualidade dos produtos fornecidos foi alcançado e o sucesso da parceria concedeu à COPABO o PRÊMIO EXCELÊNCIA SAMARCO 2005.
O Prêmio contempla empresas que tenham como alicerces a inovação, a construção de relacionamentos duradouros, ético, com foco na criação de valor, a segurança e a qualidade de serviços e produtos.
|